InícioManausViajar em um feriado não é crime e nem ser amigo de...

Viajar em um feriado não é crime e nem ser amigo de empresário”, afirma líder do prefeito na Câmara

O novo líder do governo na Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Eduardo Alfaia, subiu à tribuna nesta manhã, 19/2, para esclarecer a pseudo polêmica sobre a viagem do prefeito David Almeida no feriado de Carnaval, afirmando que viajar em feriado e ser amigo de empresário não são crimes.

“O prefeito viajou em um período de feriado, quando no Brasil inteiro, as pessoas viajam, tiram as suas férias, descansam com suas famílias. Mas ouvimos hoje nesta Casa inúmeros discursos, veementes até, contra essa viagem. Desde quando viajar em um feriado é crime? Sabemos que não é crime”, afirma Eduardo Alfaia.

Para ele, alguns vereadores estão querendo desviar o foco dos principais assuntos da cidade, polemizando em cima de uma questão particular.

“Querem criminalizar o fato do prefeito ter viajado de carona, a convite de um empresário. Quantos de nós somos amigos e até mesmo somos empresários? Ser empresário também não é crime e nem ser amigo de um, nobres colegas”, destaca ainda o parlamentar.

Alfaia esclarece que o empresário em questão tem um contrato com a prefeitura e no valor de R$ 1,5 mil por mês, para locação de serviço de impressora. “Esse empresário não pode ficar sendo noticiado como se fosse um criminoso, como se tivesse fraudado uma licitação. Não houve uma única prova contundente de que houve conduta criminosa, de que houve crime contra a administração pública, de que o seu contrato é fruto de algum esquema, de algum desvio de recursos”.

A população da cidade, de acordo com o vereador, não está preocupada com o rol de amizades do prefeito David Almeida e espera outra postura de seus representantes. “Fomos colocados aqui neste parlamento, sobretudo para defender e lutar pelos principais problemas da capital, como a saúde pública, a educação e a mobilidade urbana, áreas em que a atual gestão tem atuado incansavelmente, para assim melhorar a vida da população”, sustentou.

Notícias relacionadas

Últimas