Policiais militares da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) realizaram um parto na tarde desta terça-feira (18), na sede da delegacia, que fica situada na Avenida Autaz Mirim, bairro Tancredo Neves, zona leste de Manaus.
Uma mulher, identificada como Ziza Pereira da Silva, 22, estava passando em frente a delegacia quando sentiu fortes contrações. Ela estava acompanhada da filha de quatro anos, que em seguida, foi entregue a avó.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas não chegou a tempo de dar aporte a mulher antes do parto. Quem precisou se virar com a situação inusitada foram os próprios policiais da unidade.
“Verificamos que ela precisava de um apoio, momento que a gente pegou a viatura, como ela já estava em trabalho de parto, a criança estava nascendo, resolvemos fazer o parto no local. É uma situação gratificante ver uma criança nascendo com saúde. E graças a Deus deu tudo certo. A criança nasceu com o cordão umbilical envolvido no pescoço e na perna, até que conseguimos desengatar e ela chorou”, contou o cabo Fontenele.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e levou a mãe e a bebê para a maternidade Ana Braga, também na zona leste. Nesta quarta-feira (19), a equipe fará uma visita a mãe e a recém-nascida.