Dois detentos fugiram de uma escola na noite da última terça-feira (5), que estava sendo usada como delegacia por conta da cheia que inundou a delegacia do município de Anamã, localizado no interior do Amazonas.
De acordo com informações da polícia, a dupla arrombou o basculante de um dos banheiros da escola e usaram uma corda feita de lençol, popularmente conhecida como tereza.
Os detentos estão sendo mantidos na escola por ordem judicial, devido ao prédio do 3° Grupamento de Polícia Militar (GPM) estar alagado.
Com essa, contabilizam duas fugas registradas em Anamã. Na primeira, os outros detentos também aproveitaram a falta de estrutura do local para fugir.
No total, atualmente são quatro detentos foragidos após a mudança da cadeia para a escola. A polícia informou que o judiciário foi comunicado sobre a insegurança da escola e que as autoridades policiais não tem como garantir a permanência dos detentos, pela falta de estrutura do local.
A população pode contribuir com a polícia denunciando se algum foragido for visto. As denúncias podem ser feitas para o linha direta (92) 99467-0344.