Na terça-feira (17), um adolescente de 14 anos foi apreendido pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) por planejar realizar um atentado terrorista em uma escola localizada no bairro da Glória, zona sul de Manaus.

Conforme a delegada Joyce Coelho, a investigação sobre o caso iniciou após a Polícia Civil receber um monitoramento do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com conversas sobre violência e atos de terrorismo com outros dois adolescentes, sendo um de 13 e outro de 15 anos, que foram apreendidos em Goiás e Rio Grande do Norte no último domingo (15).
O plano de massacre vem sendo monitorado desde abril e foi ganhando força com o passar do tempo. Os envolvidos estavam na fase de confeccionar o material que seria usado no ataque, como bombas caseiras, coquetel molotov e armas.
Plano
O adolescente confessou o crime, uma vez que os outros dois envolvidos já haviam sido apreendidos em seus respectivos estados. Ele alega ter sido vítima de bullying na escola em que planejava o ataque.
“Ele não está mais matriculado, mas planejava agir lá, inclusive com desenhos, mapas em torno da escola e de tudo que precisava fazer para agir. Ele apresentada um risco eminente’’, afirmou a delegada Joyce.