InícioPolíciaMãe e avó são presas por manter menino autista trancado em canil

Mãe e avó são presas por manter menino autista trancado em canil

O menino autista de 8 anos que era trancado em um canil pela mãe e avó sofria uma rotina constante de maus-tratos, segundo investigações da 54ª DP, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense (RJ). Relatos indicam que a criança era dopada com “fortes doses de calmantes”, e dormia amarrada em uma cama.

A mãe, Marta da Silva Medeiros, e a avó materna, Eliane Pereira da Silva, foram presas em flagrante. Elas acabaram indiciadas pelos crimes de tortura e cárcere privado.

De acordo com testemunhas, as mulheres, de 62 e 27 anos, mantinham a criança a maior parte do tempo no espaço de 2 metros quadrados, no quintal da casa. Quando permitiam que o menino entrasse na residência, ele deveria ficar dentro de uma lata de lixo.

“ESSE RESGATE E ESSAS PRISÕES OCORRERAM ATRAVÉS DE UMA AÇÃO DE INTELIGÊNCIA DA POLÍCIA CIVIL. A VARA DA CRIANÇA E DA JUVENTUDE DETERMINOU A ENTRADA NO LOCAL PELO CONSELHO TUTELAR PARA EVITAR CONFRONTO ENTRE A POLÍCIA E TRAFICANTES. A POLÍCIA PRENDEU A MÃE E AVÓ EM OUTRA LOCALIDADE QUE NÃO PODE SER REVELADA”, DISSE O DELEGADO AO PORTAL UOL.

O menino foi levado para atendimento médico, por conta das lesões e o estado de saúde. Ele se encontra internado sob cuidados de uma equipe multidisciplinar. Segundo a polícia, o estado dele é delicado.

Notícias relacionadas

Últimas