InícioAmazonasWladia Maia celebra primeiro ano à frente do SINDSEMP-AM com reafirmação de...

Wladia Maia celebra primeiro ano à frente do SINDSEMP-AM com reafirmação de valorização e bem-estar aos servidores

Em um cenário ainda predominantemente masculino na liderança sindical do serviço público, a presença de uma mulher à frente do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Amazonas (SINDSEMP-AM) marca um avanço significativo em representatividade e inclusão. Há um ano, Wladia Maia assumiu a presidência com o compromisso de renovar o papel do sindicato na defesa dos direitos dos servidores, enfrentando com firmeza os desafios institucionais e sociais que o cargo impõe. Sua gestão é vista como um marco, não apenas por ser a primeira mulher a ocupar a função, mas também pelos avanços obtidos em tão pouco tempo.

Desde o início, Wladia priorizou o fortalecimento da base sindical, aumentando significativamente o número de filiados e ampliando a presença do sindicato dentro do Ministério Público. Ela conduz sua gestão com foco em três pilares: diálogo institucional, valorização profissional e cuidado com a saúde dos servidores.

A presidente estabeleceu canais permanentes de diálogo com a Administração Superior, o que permitiu avanços em pautas dos servidores. Com um estilo de liderança colaborativo, Wladia segue investindo em ações voltadas ao bem-estar e qualidade de vida dos filiados, promovendo eventos de integração e oferecendo serviços com o apoio da instituição e de empresas parceiras.

Além disso, o SINDSEMP-AM possui um Clube de Vantagens com mais de 170 empresas locais e nacionais, agregando, assim, benefícios para os seus associados.

Wladia compartilha que os desafios de liderar o sindicato são muitos, principalmente conciliando o cargo com sua vida pessoal e profissional. “É um exercício diário de equilíbrio, resiliência e foco. Assumir esse papel exigiu romper barreiras e também construir pontes, e os frutos estão vindo: mais servidores se sentem representados, nossas demandas estão sendo ouvidas e as mudanças começam a ser sentidas no dia a dia”, afirma. Para ela, mais do que conquistas administrativas, o mais importante tem sido fortalecer a identidade coletiva dos servidores do Ministério Público.

Com um ano de gestão, Wladia projeta um futuro de continuidade e ampliação das ações iniciadas. A meta agora é expandir a presença do sindicato, fortalecer parcerias em nível nacional e estadual, além de consolidar políticas permanentes de valorização dos servidores. Sua liderança vem ganhando destaque não apenas por romper com antigos padrões, mas por construir um novo modelo de sindicalismo, mais próximo, moderno e efetivo.

Notícias relacionadas

Últimas