Brasil – O ‘caldeirão’ de São Januário promete ferver nesta quarta-feira (18), quando Vasco da Gama e Fortaleza se enfrentam a partir das 21h30 (de Brasília), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A sequência de dois jogos sem vitória recolocou o Gigante da Colina na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 27 pontos, a apenas um do Bahia.
O Fortaleza, por sua vez, defende uma invencibilidade de seis partidas na temporada e está na zona de classificação à Copa Libertadores, em sexto lugar, com 42 pontos.
Está em jogo um tabu histórico. O Vasco da Gama nunca foi derrotado pelo Fortaleza como mandante. São cinco vitórias do Gigante da Colina e três empates. No retrospecto geral, a vantagem também é vascaína, com sete vitórias contra quatro do Fortaleza, além de seis empates. No primeiro turno deste Brasileirão, o Leão do Pici ganhou por 2 a 0 na Arena Castelão.
Mudanças no Vasco
Ramón Díaz vai realizar pelo menos duas mudanças em relação ao time que empatou sem gols com o São Paulo, antes da pausa para a Data-Fifa. O zagueiro Medel está defendendo o Chile nas Eliminatórias, enquanto o meia Paulinho cumpre suspensão pelo terceiro amarelo.
Na zaga, o experiente Maicon deve ser o escolhido para formar dupla com Léo. Já no meio-campo, o francês Payet treinou entre os titulares e terá a missão de criar as jogadas para Gabriel Pec e Vegetti.
Se perdeu Maicon e Paulinho, Ramón Díaz ganhou três opções para o jogo contra o Fortaleza. O lateral Gabriel Dias, o zagueiro Robson e o atacante Rossi foram liberados pelo departamento médico cruzmaltino.
Como vem o Leão
Embora o grande objetivo do Fortaleza é a conquista da Copa Sul-Americana – a final contra a LDU, do Equador, será no dia 28 de outubro, no Uruguai -, o técnico Juan Pablo Vojvoda deve escalar o que tem de melhor contra o Vasco, mantendo a formação que iniciou diante do América-MG.
“É um jogo difícil, porque o estádio vai estar lotado, também é difícil quando jogam contra a gente. Estamos trabalhando para conseguir a vitória, nossas pretensões no campeonato é buscar a vitória com muito respeito”, disse o lateral-esquerdo Bruno Pacheco.
Fonte: R7