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Procon-AM notifica concessionária de água após falta de abastecimento por mais de 24 Horas em Manaus

O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) notificou, nesta terça-feira (10/09), a concessionária Águas de Manaus devido à interrupção no abastecimento de água em dois bairros da zona oeste de Manaus, de 4 a 6 de setembro. A empresa deve fornecer ao Procon-AM uma explicação sobre os motivos da suspensão, informar se o abastecimento foi restabelecido e quantificar o número de consumidores afetados.

A notificação foi motivada por denúncias de moradores nas redes sociais que relataram ter ficado sem o abastecimento a partir do dia 4 de setembro, com retorno do serviço apenas na madrugada do dia 6 de setembro.

Para o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe, a interrupção de serviços essenciais, como o abastecimento de água, compromete diretamente os direitos dos consumidores, uma vez que o Código de Defesa do Consumidor garante a prestação adequada e contínua desses serviços.

“A interrupção prolongada no abastecimento de água é inaceitável e desrespeita os direitos dos consumidores. A empresa deve fornecer explicações claras e precisas sobre o ocorrido”, afirma Fraxe.

A partir da notificação, a concessionária terá o prazo de 10 dias para prestar esclarecimentos sobre o total de consumidores afetados, as causas da interrupção do serviço e as medidas adotadas para minimizar os impactos à população.

O Procon-AM adverte que a ausência de retorno por parte da concessionária pode ser considerada um ato de desobediência e sujeitar a empresa a sanções.

FOTO: João Pedro/Procon-AM

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