Em uma iniciativa inovadora, a Prefeitura de Coari, em parceria com o Cartório do 2° Ofício, promoverá o Projeto Casamento Social Coletivo. As inscrições estão abertas e poderão ser realizadas até o próximo dia 28, de 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 16:00, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), localizada na rua Genival Guerra, nº 09, bairro Duque de Caxias.
De acordo com o prefeito Keitton Pinheiro, a iniciativa é voltada aos casais que não têm condições de arcar com as taxas dos cartórios, proporcionando a eles o direito à possuir sua união devidamente formalizada e assim poder usufruir de todos os direitos civis.
“O Casamento Social Coletivo veio para realizar o sonho dessas pessoas que querem ter o seu matrimônio legalizado. Serão 100 casamentos por mês, e o governo municipal estará presente celebrando junto com os pastores, os padres e demais autoridades”, destacou o prefeito.
Ele enfatizou ainda que esse projeto vai além de um simples evento; é a celebração do amor e da solidariedade. “Comprometemo-nos a transformar o sonho do matrimônio em realidade. Juntos, vamos construir laços mais fortes e fortalecer o espírito social de nossa cidade”, pontuou.
O Casamento Social Coletivo foi lançado no início deste mês, no auditório da Casa do Cidadão, com a presença do prefeito Keitton Pinheiro, da titular do 2° Ofício, Taís Batista, do pastor Queiroz Bessa, do padre Luiz Carlos, entre outras autoridades locais.
Os casais interessados em formalizar sua união sem custos devem se atentar aos documentos necessários para a inscrição.
Solteiros devem levar Certidão de Nascimento (atualizada) do casal, RG, CPF e Comprovante de Residência; os Divorciados, por sua vez, precisam da Certidão de casamento (atualizada) com averbação de divórcio, RG, CPF e Comprovante de Residência; já os Viúvos têm que ter Certidão de casamento (atualizada) com anotação de óbito, RG, CPF e Comprovante de Residência.
Uma observação importante é que os noivos precisam ser registrados no Cartório do município de Coari. Além disso, é necessário que o casal tenha duas testemunhas, as quais devem portar documentos como RG, CPF, Comprovante de Residência e Certidão de Casamento (caso for casado).