Nesta terça-feira (29), a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) recebeu a visita de representantes da Positron Stoneridge e da Mercedes-Benz Brasil, em uma agenda voltada ao aprofundamento do conhecimento sobre o modelo da Zona Franca de Manaus (ZFM) e à análise de possíveis oportunidades de investimento na região.

A visita foi articulada pelo presidente da Stoneridge Brasil, Caetano Ferraiolo, que já atua na Zona Franca de Manaus por meio da operação da Positron Stoneridge no Polo Industrial de Manaus (PIM). A empresa fabrica e fornece componentes eletrônicos automotivos, inclusive para a Mercedes-Benz. “A ideia é que a Mercedes conheça a Zona Franca, entenda seu funcionamento e os benefícios que ela oferece, pois isso pode abrir caminho para o desenvolvimento de novos negócios na região”, afirmou Ferraiolo.
Também participaram da reunião pela Stoneridge o diretor comercial, Ricardo Camargo, e o diretor de produção, Jefferson Backes. Pela Mercedes-Benz Brasil, estiveram presentes o vice-presidente de Compras, Matthias Kaeding, o gerente sênior de Supply Chain, Gilson Silva, e o gerente de Compras, Jefferson Manécolo.
A agenda contou com a participação do superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, do superintendente-adjunto Executivo, Luiz Frederico Aguiar, e do coordenador-geral de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais, Arthur Lisboa, que conduziu uma apresentação institucional sobre a Suframa e os incentivos da Zona Franca de Manaus.
Durante o encontro, o superintendente Bosco Saraiva ressaltou a segurança jurídica do modelo ZFM e a importância da preservação dos incentivos regionais no contexto da reforma tributária. “A Zona Franca de Manaus é um modelo protegido constitucionalmente. As vantagens comparativas da região continuarão sendo asseguradas com a regulamentação da reforma tributária”, pontuou.
Fonte: Suframa
Foto: Divulgação