InícioAmazonasPolícia Civil do Amazonas cumpre mandado de prisão em nome de homem...

Polícia Civil do Amazonas cumpre mandado de prisão em nome de homem que matou adolescente no ano de 2002

Nesta sexta-feira (09/10), por volta das 9h, a equipe de investigação da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), sob a coordenação do delegado Aldeney Goes, cumpriu mandado de prisão preventiva em nome de Marcelo Lima da Costa, 41, pelo crime de homicídio. A prisão ocorreu na Avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus.

Conforme o delegado Aldeney Goes, o indivíduo é acusado de ter matado um adolescente de 16 anos, no ano de 2002, com cerca de 27 perfurações de arma branca. O crime foi cometido em uma via pública, no bairro Braga Mendes, zona norte da cidade.

De acordo com o titular, após o fato, o infrator mudou de identidade e adotou o nome de Marcelo Fonseca de Lima, chegando a ir a um Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), para tirar uma nova carteira de identidade.

“Durante o trâmite interno no Instituto de Identificação da Polícia Civil, a farsa foi descoberta. Em seguida, fomos comunicados e nesta sexta, no momento em que ele foi receber o novo Registro Geral (RG), recebeu voz de prisão e será conduzido para a cadeia onde aguardará decisão da Justiça Publica”, informou o titular.

Ainda com informações da autoridade policial, Marcelo preferiu se silenciar acerca do crime cometido. No entanto, acredita-se que ele mudou de identidade quando começou a ser procurado por policiais civis da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), para não despertar suspeitas no local onde residia, atualmente, no bairro Educandos, zona sul da capital.

O mandado de prisão preventiva em nome do indivíduo, foi expedido no dia 22 de novembro de 2019, pelo juiz George Hamilton Lins Barroso, da 1ª Vara Tribunal do Júri.

Procedimentos – Marcelo responderá pelo crime de homicídio. Após os procedimentos cabíveis, ele será encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT) e ficará à disposição da Justiça.

Fotos: Divulgação/ PC-AM.

Sonora: Delegado Aldeney Goes

Notícias relacionadas

Últimas