InícioAmazonasPodcast HAJIMARU explora a dança Butô e os estudos japoneses com a...

Podcast HAJIMARU explora a dança Butô e os estudos japoneses com a professora Christine Greiner

O 5º episódio estará disponível a partir desta sexta-feira (25) nas plataformas de áudio e YouTube da Fundação Japão

O podcast HAJIMARU, produzido pela Fundação Japão em São Paulo, aproxima Brasil e Japão por meio de conversas com convidados que constroem pontes entre os dois países em suas trajetórias pessoais e profissionais. A iniciativa amplia o acesso à cultura japonesa no Brasil, mostrando como a tradição e a contemporaneidade se complementam.

O quinto episódio, que estreia nesta sexta-feira (25), recebe a docente Christine Greiner, referência em Estudos Japoneses, arte contemporânea e estudos do corpo. Professora de Comunicação e Artes pela PUC-SP, Christine coordena o Centro de Estudos Orientais e atua no Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Semiótica, além de ministrar aulas de graduação em Comunicação das Artes do Corpo.

Na conversa, ela compartilha suas pesquisas sobre a cultura japonesa, destacando temas como as artes do corpo e a dança Butô, estilo que surgiu no Japão no pós-guerra e se tornou um importante campo de experimentação artística. Christine também abordou sua experiência em universidades japonesas e como o contato direto com a cultura do país influenciou suas reflexões acadêmicas e artísticas.

“O HAJIMARU é mais do que um podcast: é uma forma de aprender sobre o Japão e, assim, construir pontes que fortaleçam o respeito e a convivência entre as nossas nações”, destaca Monica Kulcsar, apresentadora do programa.

O episódio estará disponível a partir das 9h de sexta-feira, 25 de julho, nas principais plataformas de áudio e no canal da Fundação Japão no YouTube.

Acompanhe todos os episódios na íntegra no Spotify . Para saber mais sobre o projeto, acesse: https://fjsp.org.br/podcast-hajimaru .

 

Sobre a Fundação Japão em São Paulo
Presente desde 1975 no Brasil, a Fundação Japão desenvolve ampla programação cultural e educacional voltada para arte, língua e estudos japoneses. Em 2025, reforçar seu papel como ponte cultural por meio de eventos que integram tradição e contemporaneidade. Saiba mais em: https://fjsp.org.br/

Notícias relacionadas

Últimas