InícioSaúdeOperação já testou 2,8 mil passageiros para detecção de Covid-19 no aeroporto...

Operação já testou 2,8 mil passageiros para detecção de Covid-19 no aeroporto e porto de Manaus

Do total de testagens no Aeroporto, 0,27% dos passageiros apresentaram o novo coronavírus

A operação de testagens para detecção de Covid-19 no aeroporto Internacional Eduardo Gomes e no Porto de Manaus já realizou 2.876 exames para identificação de casos de Covid-19. Destes, 1.875 em passageiros desembarcados de voos que chegaram à capital por via aérea e 1.001 testes em passageiros que chegaram por via fluvial.

Nesta atualização do balanço, houve a detecção de três novos resultados positivos no Aeroporto Eduardo Gomes, totalizando cinco casos, ou 0,27% dos testes no local.

A estratégia é uma ação da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) em parceria com Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa/Manaus) e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Números – No Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, a operação iniciou no dia 31 e maio. Até o dia 27 de junho, já haviam sido realizados 693 testes de antígeno e 1.182 coletas de amostras nasofaríngeas para RT-PCR.

Já no Porto de Manaus, a operação iniciou em 8 de junho e, até 27 de junho, já haviam sido realizados 1.001 testes, sendo 787 de antígeno e 214 coletas de amostras nasofaríngeas para RT-PCR. Todos os examinados apresentaram resultado negativo para Covid-19.

A investigação dos casos positivos para Covid-19 é realizada pelo Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde Municipal (Cievs Manaus) da Semsa.

*Com informações da assessoria

Notícias relacionadas

Últimas