Ações envolveram cirurgias, consultas e exames. Em todo o país, houve mobilização em 45 hospitais universitários e de 5 mil profissionais de saúde para garantir 34 mil procedimentos e reduzir as filas do SUS. Próximo mutirão será em dezembro
Cirurgia realizada durante o mutirão do Agora Tem Especialistas, no último sábado (13)
O balanço final do mutirão de atendimentos à população para reduzir filas do Sistema Único de Saúde (SUS) no Amazonas, no sábado (13), resultou em 214 atendimentos, entre cirurgias eletivas, consultas com especialistas, exames e procedimentos no hospital universitário federal que participou da ação no estado.
Os atendimentos no estado foram realizados no Hospital Universitário Getúlio Vargas da Universidade Federal do Amazonas (HUGV-Ufam), onde o mutirão resultou em 64 cirurgias, 47 consultas e 103 exames e procedimentos.
CONCEITO – O mutirão, realizado simultaneamente em todo o país, envolveu 45 Hospitais Universitários Federais ligados à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), estatal vinculada ao Ministério da Educação (MEC), em parceria com o Programa Agora Tem Especialistas, do Ministério da Saúde (MS).
Foto: Walterson Rosa/MS
