Os beneficiários do residencial “Cidadão Manauara 2”, etapa A – programa habitacional da Prefeitura de Manaus, participaram da atividade final do Plano de Trabalho Social (PTS), dentro do “Minha Casa, Minha Vida”, nesta terça-feira, 6/7, realizada no próprio conjunto, no Santa Etelvina, zona Norte, promovida pela Vice-presidência de Habitação e Assuntos Fundiários (Vpreshaf), órgão ligado ao Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb).
Os moradores têm apoio da Vpreshaf para garantir orientação e suporte após a ocupação dos imóveis realizada no ano passado. Capacitações, cursos, suporte e trabalho social ocupam a agenda das famílias do residencial.
Neste último módulo, os mutuários receberam palestra de orientação sobre participação comunitária e promoção de condutas ligadas ao bom funcionamento dos espaços comuns e equipamentos de uso público disponibilizados no empreendimento.
O sonho da casa própria é acompanhado de um amplo plano de trabalho social, para que os donos de seus apartamentos possam ter o melhor uso e maior benefício do empreendimento. “Dentro de um plano social, os beneficiários recebem acompanhamento nesse novo morar, nesse novo lar, e ações como as que estão sendo realizadas hoje, com parcerias”, afirmou o vice-presidente de Habitação, Renato Queiroz.
Na finalização de ontem, participou o chefe da Divisão de Habitação da Vpreshaf, Adail Alves.