Kinoplex Azul exibe, em sessão especial para pessoas com TEA, o filme “MMA – Meu Melhor Amigo”, com Marcos Mion

A primeira edição do ano do projeto Kinoplex Azul acontece neste sábado (25), às 11h, na unidade do Amazonas Shopping. Desta vez, o filme exibido será “MMA – Meu Melhor Amigo”, estrelado pelo apresentador Marcos Mion. O Kinoplex Azul é uma iniciativa através da qual são realizadas, mensalmente, sessões de cinema adaptadas para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Para receber o público, a sala de cinema é preparada conforme as necessidades das pessoas com TEA, com iluminação parcial e volume de som regulado. Não são exibidos trailers e publicidade. A sala tem a capacidade de lotação reduzida, para que o público tenha liberdade de se locomover e interagir. Para a sessão especial de cinema, os ingressos estão disponíveis no site www.kinoplex.com.br.
Em “MMA – Meu Melhor Amigo”, Max Machadada, interpretado por Marcos Mion, é um campeão de MMA que está afastado dos ringues enquanto se recupera de uma lesão séria no ombro. Ele descobre ser pai de um menino autista de oito anos e precisa enfrentar os dois maiores desafios de sua vida: o primeiro é compreender o seu filho e conquistar seu carinho, já o segundo é rever os seus valores e se preparar para a maior luta da carreira, a sua última chance de uma grande volta.
Parque
Além do cinema, o Amazonas Shopping oferece várias opções de diversão para as crianças. Uma delas é o Parque Angatu. O espaço está funcionando na Praça de Eventos Rio Negro, no corredor central, até o dia 26 de fevereiro.
Inspirado no mascote do Amazonas Shopping, a oncinha Angatu, o parque temático reúne atrações como tobogã, cama de gato, piscina de bolinhas, pula-pula, além de uma área gamer e de realidade virtual.
Os ingressos custam R$ 40,00 por 35 minutos (unitário). A atração é indicada para crianças de 02 a 10 anos, com altura máxima de 1,60 metro e peso até 80 quilos. Crianças com necessidades especiais têm acesso gratuito, mediante apresentação da carteirinha.
FOTOS: Reprodução/Internet