As irmãs, Lorrandra da Silva Mendes, de 5 anos, e Isis Silva Nascimento Santos, de 6, foram encontradas mortas, abraçadas na cama, após um incêndio na residência da família em Cuiabá, nesse domingo. As duas foram intoxicadas com a fumaça.
O incêndio teria ocorrido após um curto-circuito no ventilador. A mãe contou que, ao sentir um cheiro forte de queimado, foi ao quarto das filhas. “Nós as tiramos de lá, levamos para sala e ligamos para o Samu. Tentei acordá-las, mas não teve mais jeito”, explicou Lenilza.
A morte das meninas foi confirmada com a chegada dos médicos, elas apresentavam pequenas queimaduras pelo corpo. Para o controle das chamas, o Bombeiro foi acionado.
Como as irmãs era estudantes da escola municipal de Educação Básica do Campo (EMEBC) Herbert de Souza, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e a secretária de Educação de Cuiabá, Edilene de Souza Machado, lamentaram a morte das crianças.
“É uma fatalidade. Aos pais e a família nosso mais sincero pesar. Rogamos a Deus que dê forças a essa família para superar esse momento tão doloroso e trágico”, declarou o prefeito.