Os incentivos fazem parte de um conjunto de ações para fortalecer as atividades dos produtores rurais do interior do Amazonas

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), realizou, na quinta-feira (24/07), entregas de roçadeiras motorizadas e kits da agricultura familiar para incentivar os produtores rurais dos municípios de Fonte Boa e Jutaí (a, 678 e 750 quilômetros de Manaus, respectivamente).
As entregas de fomentos aos municípios foram lideradas pelo Governador do Amazonas, Wilson Lima, em conjunto com secretários de Estado, deputados estaduais, e prefeituras locais.
De acordo com o secretário da Sepror, Daniel Borges, os incentivos fazem parte de um conjunto de ações para fortalecer as atividades dos produtores rurais do interior do Amazonas, principalmente, para atender os agricultores que foram afetados pela cheia dos rios.
“Estamos atuando na compra de produtos da agricultura familiar diretamente do produtor rural para que ele não perca sua produção. E agora vamos incentivá-los na retomada das atividades produtivas e proporcionar uma nova alternativa de renda, por meio da entrega de kits da agricultura familiar, composto por sementes de hortaliças, frutíferas e grãos”, ressalta Daniel.
Foram repassadas 10 roçadeiras motorizadas, sendo: cinco para a prefeitura de Fonte Boa, e cinco para a prefeitura de Jutaí, com um investimento total de R$20 mil.
A iniciativa visa atender os agricultores familiares que estão sendo contemplados pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), programa que compra alimentos diretamente dos produtores rurais por um valor de mercado.
Para os produtores de Fonte Boa, foram entregues 50 kits da agricultura familiar, composto por sementes de hortaliças, frutíferas e grãos, com investimento de R$12.350. O objetivo é a retomada das atividades produtivas de agricultores afetados pela cheia dos rios. Cada produtor recebe 1 kit.
Fonte: Sepror
Foto: Divulgação