BRASIL – Domínio do Flamengo, duas bolas na trave, uma cortada em cima da linha e expulsão. Estes foram os ingredientes do empate sem gols com o Athletico no Maracanã, nesta quarta-feira (27), pelo jogo de ida das quartas da Copa do Brasil. Dessa forma, a disputa por uma vaga na semifinal da competição segue em aberto.
O jogo ficou marcado por muitas polêmicas. No primeiro tempo, Fernandinho e Gabriel se estranharam e o atacante deu um chute no volante. Ambos levaram amarelo. No segundo tempo, mais três lances polêmicos. Primeiro, Leo Pereira pediu pênalti de Fernandinho após ter a camisa puxada na área. Em seguida, Arrascaeta fez falta dura por trás em Erick (deu uma solada na panturrilha do adversário) e levou apenas amarelo. Já no fim, David Luiz recebeu o vermelho direto por xingar o juiz.
Agora, as duas equipes viram a chave para o Brasileirão. O Flamengo volta a campo no próximo sábado, às 20h30, para enfrentar o Atlético-GO no Maracanã. Já o Athletico recebe o São Paulo, às 16h, na Arena Baixada.
O JOGO
Se o Flamengo teve muitas chances, várias delas pararam em Bento. Em sua primeira partida no Maracanã, o goleiro do Athletico-PR foi um dos poucos destaques de sua equipe e fez defesas importantes. Além de mostrar sorte: quando a bola passou por ele, parou na trave e até mesmo na cabeça de Khellven, que salvou uma bola em cima da linha.
Felipão montou um ferrolho para tentar parar o Flamengo. Não dá para dizer que a tática foi bem executada, já que o rival criou diversas chances. Mas o resultado veio: 0 a 0 diante de um Maracanã lotado e tudo aberto nas quartas de final da Copa do Brasil.
**Com informações da assessoria