InícioManausEspetáculos de teatro e música abrem a agenda natalina do Largo de...

Espetáculos de teatro e música abrem a agenda natalina do Largo de São Sebastião

Artistas locais vão se apresentar, gratuitamente, no espaço cultural até 23 de dezembro

O Largo de São Sebastião, Centro, zona sul de Manaus, recebeu cerca de quatro mil pessoas para prestigiar o início da programação artística no espaço, na quarta-feira (04/12). A companhia teatral Casa de Zeus e o cantor Douglas, acompanhado por sua banda, se apresentaram no palco adaptado à árvore de Natal. Até 23 de dezembro, de quarta a domingo, o local receberá diversas expressões artísticas, com acesso gratuito.

Os espetáculos fazem parte do calendário de ações do “O Mundo Encantado do Natal”, temporada realizada pelo Governo do Amazonas e coordenada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Após a contagem regressiva para iluminação da árvore de Natal, o público se emocionou com a montagem “Milagres de Natal”, da Casa de Zeus, companhia que há três anos participa das ações natalinas do estado.

Para Miro Messa, que integra o elenco, a oportunidade de trabalho nesta época do ano, traz um diferencial. “Estamos fazendo história, estimulando a memória afetiva em uma data muito especial. Estamos aqui trabalhando e resgatando este pensamento mágico para todas as pessoas que nos assistem”, disse o artista.

Em seguida, a música tomou conta do palco com Douglas e Banda. Em 30 anos de carreira, o músico sempre atuou como instrumentista, entretanto, no palco do Largo estreou em carreira solo. “Como cantor mesmo, é a primeira vez, e vejo como uma oportunidade muito boa, que a gente agradece de coração”.

Douglas conta que participou do edital para submissão de projetos culturais com temática natalina, lançado pela secretaria de Cultura. “Além de reforçar a renda e levar a diversão para o público, para nós artistas, participar dos eventos natalinos também é uma oportunidade para mostrarmos o que sabemos fazer, uma boa música e divulgação”, afirmou.

Plateia no Largo

Um público variado, com idades distintas, esteve presente nesta quarta-feira no espaço envelopado pela ornamentação natalina. A servidora pública Nayane Souza encontrou no evento uma oportunidade de lazer em família. “Acho maravilhoso, a cultura tem que ser incentivada, assim como os negócios locais [do Largo]. Eventos como este, proporcionam atividades para as crianças, tirando elas de casa, são muito bons”, destacou Nayane, mãe de Louise e Benjamim.

As amigas maranhenses, Thais Yasmim e Tamires Lima, também apostaram na programação. “Já vi Natais de outras cidades, já tinha escutado falar do Natal de Manaus, mas quando cheguei no Largo, me surpreendi, tudo muito lindo. Estou impressionada”, revelou Thaís.

Já Tamires, que mora em Manaus, disse já ter participado de outras edições do Natal promovido pelo estado, por esse motivo fez o convite a amiga. “Eu já vim outras vezes, sempre acho muito encantador e frequento a programação do Largo. Eu chamei a Thais, dizendo que ela precisava conhecer o Natal de Manaus”, argumentou Tamiris.

Agenda de atrações

Nesta quinta (05/12), o Largo de São Sebastião recebe o espetáculo teatral “Natalindas” da Luzeiros Cultura e Arte, na sequência, e a música de Lucilene Castro. Na sexta-feira (06/12), o coral infantil Musicratizando abre a programação, em seguida, o espetáculo de dança “Moonwalker Experience Tribute”, finalizando com o show de Fátima Silva.

Já no sábado (07/12), se apresentam o Coral da Funati (Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade), o Coral Adventus, o espetáculo “O Grinch e o Milagre de Natal” e encerrando a noite, o show musical “Natal para todos”, de Luanita Rangel. O domingo (08/12) segue com parada natalina no Largo de São Sebastião e no palco, cantata “Uma noite de Natal” e o show “Natal em Jazz”, de Fernanda Sena.

A programação do O Mundo Encantado do Natal encontra-se no hotsite exclusivo, no Portal da Cultura (cultura.am.gov.br). Outra opção para ter acesso aos dias e horários das atrações é fazendo o download do aplicativo que leva o mesmo nome, disponível nas lojas de App.

FOTOS: David Martins/Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Notícias relacionadas

Últimas