Manaus – Bruno Dias Rosário, 27, e Jean Paulo Holanda Belém, 33, foram presos por envolvimento no furto qualificado de 87 televisores de 75 polegadas de uma empresa do Polo Distrito Industrial (PIM). O crime aconteceu no dia 29 de agosto.
De acordo com informações do delegado Ricardo Marinho, titular do 25° Distrito Integrado de Polícia (DIP), um dos envolvidos era funcionário da empresa, o outro trabalhava em uma transportadora que prestava serviço terceirizado para o local.
“Eles utilizaram um caminhão carga da empresa, foram ate o Porto Chibatão, tentaram entrar e foram surpreendido por um fiscal porque o lacre da mercadoria estava rompido. Eles trocaram de caminhão, driblaram a fiscalização e conseguiu passar assim desviando 87 televisores”,disse o delegado.
Ainda segundo a polícia, as investigações já encontraram 10 televisores e continuam fazendo o rastreamento. Há uma terceira envolvida no crime, conhecida como “Loira da carga”, que se encontra foragida. Ela seria responsável ´por fazer a receptação das TVs.
O delegado orienta que as pessoas que compraram os televisores desviado devem ir até a delegacia para não serem flagranteados.
(Foto: Divulgação / PC-AM)