InícioAmazonasDefensora Pública é solicitada para atender mulher vítima de violência doméstica em...

Defensora Pública é solicitada para atender mulher vítima de violência doméstica em Manacapuru

Solicitada pela Conselheira tutelar de Manacapuru, Milca Ruiz, a defensora pública Carol Braz intermediou atendimento a uma mulher com 5 filhos, vítima de vários crimes como tentativa de homicídio e trabalho infantil.

Carol Braz foi atendida pela delegada especializada de Polícia de Manacapuru, Dra. Roberta Merly, e solicitou a prisão do suspeito pelo descumprimento da medida protetiva.

 

“Manacapuru precisa dos serviços gratuitos oferecidos pela Defensoria Pública, nós temos muitas demandas em causas de violência contra a Mulher, contra o Idoso e contra as Crianças. Eu espero que a Defensoria Pública se instale o mais rápido possível aqui para amparar essas vítimas por meio de um instrumento legal para resguardar os direitos de quem necessita”.

A defensora solicitou a secretaria executiva de Políticas para as Mulheres da SEJUSC, Maricília Costa a inclusão das vítimas na Casa Abrigo serviço de apoio emergencial à Mulher.

“As mulheres precisam entender que existe uma legislação, uma rede de proteção às vítimas no Amazonas. A minha luta é para interromper esse ciclo da violência que sacrifica tantas vítimas que precisam da justiça” finalizou Braz.

Notícias relacionadas

Últimas