InícioManausCarlos Pai Amado e Secretário de Habitação avançam em regularização fundiária da...

Carlos Pai Amado e Secretário de Habitação avançam em regularização fundiária da Comunidade Coliseu

O vereador Carlos Pai Amado (Avante) acompanhou pessoalmente o Secretário Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf), Jesus Alves, em vistoria técnica à Comunidade Coliseu, localizada no bairro João Paulo 4, na zona Leste. A ação, na tarde da última terça-feira (15/7), marca o avanço do processo de regularização fundiária que garantirá títulos de propriedade definitivos para os moradores da localidade.

O que começou como uma ocupação irregular em 2014 hoje é uma comunidade consolidada, com infraestrutura básica instalada. Todos os moradores já contam com energia elétrica e parte significativa já tem acesso à rede de água encanada.

“São 11 anos de história do Coliseu. Hoje a localidade já avançou muito e possui toda infraestrutura necessária para avançar com a regularização fundiária. Queremos transformar uma história de dificuldades em uma trajetória de conquistas”, afirmou Pai Amado, destacando que a ação faz parte de sua agenda permanente de defesa das populações de áreas ocupadas.

“Temos um prefeito e um secretário com um olhar para as minorias. Não podemos apenas dizer que o Coliseu é uma comunidade e esquecer dos moradores do local. Vou pra cima, buscar o melhor para quem precisa de ajuda nessas localidades”, declarou.

Habitação
Nos dois anos de atuação da Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf), 4.700 unidades habitacionais foram contratadas pelo programa “Minha Casa, Minha Vida” e mais de 10 mil registros definitivos de imóveis foram entregues, resultado do programa integrado de regularização fundiária “Manaus Legal” e do “Casa Manauara”. Isso reflete um avanço sólido no combate ao déficit, trazendo segurança jurídica e melhor qualidade de vida para milhares de famílias.

Enquanto amplia a oferta de moradias novas, como no caso dos 576 apartamentos em construção na zona Oeste, a prefeitura também investe em reformas por meio do “Casa Manauara”, que já recuperou mais de 400 residências da rede elétrica à estrutura física, com aportes de até R$ 27 mil por imóvel. Essa estratégia reforça a política habitacional da gestão, atuando tanto na expansão da oferta quanto na melhoria das condições de moradia para os bairros de maior vulnerabilidade em Manaus.

Fonte: Ascom Vereador Carlos Pai Amado

Foto: Divulgação

Notícias relacionadas

Últimas