Uma mulher de 29 anos morreu após ser infectada por uma “bactéria comedora de carne”. De acordo com a prima da paciente, a bactéria estava atacando todos seus órgãos, o que causou a pneumonia que acabou tirando sua vida.
O caso aconteceu na Austrália e a vítima foi identificada como Shantelle Locke. Segundo o portal Yahoo! News Australia, o pulmão da jovem ficou cheio de furos por conta da infecção.
O irmão de Ashley Timbery teve que levá-la ao hospital após seu colapso no dia 15 de fevereiro. “Na verdade, Ashley morreu assim que chegou ao hospital, mas eles a ressuscitaram e entubaram imediatamente. Ela tinha sepsis em todo seu corpo”, relatou a prima de Shantelle.
A jovem foi atendida por dez dias no Shoalhaven Hospital. Contudo, o hospital transferiu a paciente para um outro em Sydney, capital da Austrália. Então, os médicos descobriram que a paciente estava infectada com Staphylococcus aureus resistente à meticilina (MRSA).
Ainda segundo os especialistas, a bactéria é resistente a antibióticos e causa problemas como infecções na corrente sanguínea, pneumonia e outras infecções. É possível contrair MRSA através de contato com pessoas ou objetos que contenham a bactéria, como uma toalha compartilhada.
Antes do desmaio de Ashley, não havia nenhum sinal de que ela estava mal. Contudo a garota morreu de pneumonia, causada pela “bactéria comedora de carne” poucos dias após ser internada.