Vila Olímpica, estádio Carlos Zamith e Oswaldo Frota receberam competições locais e nacionais

As praças esportivas administradas pelo Governo do Amazonas foram palcos de um fim de semana intenso, com protagonismo de atletas de base e alto rendimento. A Vila Olímpica recebeu 117 competidores no Meeting Paralímpico, o Carlos Zamith sediou a classificação do Manaus FC na Série D, e o estádio Oswaldo Frota foi tomado pela juventude das comunidades na segunda rodada da Taça das Favelas.
“A presença de eventos importantes nos nossos espaços reforça o compromisso do Governo do Amazonas com o esporte, em todas as suas dimensões. Estamos oferecendo estrutura de qualidade e oportunidades para que nossos atletas possam se desenvolver e representar bem o estado, em diversos níveis de competição”, disse o secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Diego Américo.
A Vila Olímpica de Manaus recebeu o Meeting Paralímpico Loterias Caixa, realizado no sábado (26/07), com a presença de 117 competidores, nas modalidades de atletismo e halterofilismo. Maria de Fátima, apoiada pelo Governo do Amazonas, por meio do Bolsa Esporte Estadual, bateu o recorde brasileiro na categoria até 67 quilos, com a marca de 134 quilos. A atleta de Tefé (distante 523 quilômetros de Manaus), representará o Brasil no Mundial do Cairo, entre os dias 11 a 18 de outubro.
No estádio Carlos Zamith, no domingo (27/07), o Manaus FC superou o Trem-AP por 1 a 0, com gol de Vitinho. Com o resultado a equipe amazonense se classificou para a segunda fase da competição, ficando na terceira posição do grupo A1 do Brasileirão Série D. O Manaus FC agora enfrentará o Imperatriz-MA, jogando a primeira partida em casa e o duelo decisivo será no Maranhão.
E o estádio Oswaldo Frota foi palco da segunda rodada da Taça das Favelas Amazonas, no sábado e domingo (26 e 27/07). Foram 16 partidas, nas categorias masculina e feminina, reunindo equipes como Viver Melhor, Cidade Alta, Redenção, Compensa, Tarumã, Zumbi, Jorge Teixeira, entre outras. Alguns times contam com atletas do Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci), iniciativa do Governo do Amazonas que atende crianças e adolescentes de 7 a 17 anos.
Fonte: Sedel
Foto: Ygor Freitas