O meia Andreas Pereira revelou nesta terça-feira (19) que a convocação para os dois jogos da Seleção Brasileira é a realização de um sonho de criança. Nascido na Bélgica e filho de pais brasileiro, o jogador do Fulham optou por defender o Brasil. No sábado (23), a Seleção enfrenta a Inglaterra, em Wembley. Três dias, a Amarelinha jogará contra a Espanha, em Madrid.
“Esse sonho de jogar pela Seleção Brasileira é uma história que sempre tive. Recusei várias vezes a Bélgica. É um sonho de criança que hoje estou realizando pela segunda vez, estou muito feliz de estar aqui”, afirmou o jogador, que contou ter feito uma tatuagem com a frase “Gigante pela própria natureza”, parte da letra do hino nacional.
“Fiz essa tatuagem porque é um orgulho imenso ser brasileiro e eu tinha certeza de que voltaria para a seleção brasileira”, acrescentou o meia do Fulham.
Ele contou que recebeu vários contatos para jogar pela Bélgica, mas não aceitou. O ex-jogador do Flamengo já havia defendido a Seleção da Bélgica entre 2010 e 2013, quando jogava pelas categorias de base.
Pelas regras da Fifa, um atleta pode servir seleções diferentes até fazer uma partida em torneio oficial adulto por qualquer uma delas. A partir deste momento, Andreas terá que seguir defendendo aquele país para sempre.
Sempre favorito
Andreas Pereira é um dos destaques do Fulham no Campeonato Inglês. Com 28 anos, ele já foi convocado para a Seleção em 2018 por Tite.
Na entrevista coletiva, ele fez uma análise do confronto contra a Inglaterra, no sábado.
“A Seleção Brasileira será sempre favorita contra qualquer adversário. O Brasil é a melhor Seleção do mundo. Claro que sabemos das qualidades deles, que têm muitos bons jogadores. Respeitamos a Inglaterra, mas sabemos das nossas qualidades”, afirmou o jogador.
Com informações da assessoria