InícioAmazonasAcademias irregulares são interditadas durante operação da Polícia Civil em Manaus

Academias irregulares são interditadas durante operação da Polícia Civil em Manaus

Cinco academias foram interditadas nos bairros Praça 14 de Janeiro e Alvorada, em Manaus, durante a operação Malhação Segura, na manhã de quinta-feira (21). A  finalidade era apurar denúncias sobre irregularidades nos estabelecimentos que ofereciam sérios riscos à saúde e integridade física dos alunos.

De acordo com o delegado Eduardo Paixão, titular da Delegacia Especializada em Crimes contra o Consumidor (Decon), os flagrantes ocorreram em zonas distintas da capital amazonense. A ação teve início após as equipes policiais receberem denúncias de alunos e vizinhos das academias, informando irregularidades nesses estabelecimentos.

“Com o objetivo de assegurar os direitos dos usuários destes serviços, fiscalizamos atividades ilegais de profissionais de educação física, que estavam com a documentação vencida e sem o registro para atuar na área. Verificamos, ainda, a falta de licença para o funcionamento dessas academias”, informou o delegado.

Além disso, a presença de um Profissional de Educação Física regular junto ao CREF é obrigatória durante todo o período de funcionamento da academia ou similar.

“O respeito com a saúde pública e atividade física segura devem se sobrepor à ganância pelo lucro no ramo das academias. A sociedade precisa estar atenta em não colocar sua saúde e própria vida em risco”, enfatizou a autoridade policial.

 

Notícias relacionadas

Últimas