“Por meio de requerimento, solicitamos ao governador Wilson Lima a devida autorização para que seja realizada a revisão da situação remuneratória de todos os gerentes acadêmicos dos municípios do interior do Amazonas que trabalham no Cetam”, destaca o parlamentar.
De acordo com Belarmino, a medida corrigirá injustiças que perduram há anos e que agora poderão ser corrigidas com o reajuste do valor dos cargos comissionados nível AD-2 para o valor normal, estimado em R$ 4.200,00, assegurando a isonomia salarial dos 61 servidores do Centro de Educação Tecnológica.
“Em virtude da situação, acreditamos que o Governo do Estado, na pessoa do governador Wilson Lima, como tem demonstrado em relação às grandes demandas da população amazonense, será sensível à causa da melhoria salarial reivindicada pelos gerentes acadêmicos do CETAM no Estado”, afirmou Belarmino na propositura que também foi enviada, além do governador, ao Secretário Chefe da Casa Civil, Flávio Antony Filho, ao titular da Secretaria de Administração e Gestão do Governo do Amazonas (Sead), Fabrício Cyrino Barbosa, e ao Diretor-Presidente do Cetam, Prof. Dr. José Augusto de Melo, defendendo o reajuste.