InícioAmazonasMISSÃO CAIXA ATENDE O MUNICÍPIO DE SANTA ISABEL DO RIO NEGRO (AM)...

MISSÃO CAIXA ATENDE O MUNICÍPIO DE SANTA ISABEL DO RIO NEGRO (AM) ATÉ ESSA SEXTA (26)

Ação reforça compromisso do banco em atender beneficiários
de programas sociais nas localidades mais remotas

Atendida pelo empregado CAIXA José Vieira Filho, a cliente da CAIXA Marlúcia de Goes, indígena da etnia Yanomami, teve sua primeira experiência com a bancarização.

A CAIXA realiza, de 22 a 26 de setembro, atendimento à população de Santa Isabel do Rio Negro (AM) por meio do projeto Missão CAIXA. Os serviços serão prestados no Auditório Municipal Irmã Dulce, localizado na Rua Danilo Correia, s/nº, Centro O atendimento será realizado das 9h às 15h.

Essa é a terceira vez que o município recebe o Missão CAIXA, reforçando o compromisso do banco em atender os beneficiários de programas sociais em regiões mais remotas e de difícil acesso. O foco é o atendimento social, com entrega dos cartões de programas sociais, cadastramento de senha, orientações sobre o programa Pé-de-Meia, coleta de biometria, desbloqueio e suporte ao aplicativo Caixa TEM e demais esclarecimentos sobre o uso desses serviços.

Durante o atendimento realizado pela CAIXA no município de Santa Isabel do Rio Negro (AM), a indígena Marlúcia de Goes Yanomami, da etnia Yanomami, vivenciou seu primeiro contato com o sistema bancário aos 20 anos de idade. Moradora da Comunidade Bicho Açú e grávida do segundo filho, Marlúcia recebeu seu primeiro cartão para acesso ao benefício do Bolsa Família, promovendo um marco de inclusão financeira e cidadania. “Eu fico muito grata pelo atendimento. Vou poder comprar algumas coisas para o meu bebê e alimento para a minha família. É a primeira vez que recebo esse atendimento”, disse a cliente.

Cliente Marlúcia e família realizando sua primeira compra com o seu benefício. (Foto: Divulgação/CAIXA)

A ação integra o esforço da CAIXA para ampliar o acesso aos serviços financeiros em regiões remotas da Amazônia, garantindo o pagamento do Bolsa Família e promovendo a inclusão bancária de populações tradicionais.

A CAIXA também coloca à disposição dos clientes o atendimento por meio de canais remotos e digitais, como o Internet Banking CAIXA e os aplicativos CAIXA Tem, Habitação CAIXA, Cartões CAIXA, FGTS, dentre outros. Todos os canais podem ser consultados no site do banco.

Outros municípios:
Em 2025, o Missão CAIXA no Amazonas foi realizado nos municípios de Atalaia do Norte, Uarini e Maraã.

Fonte: Ascom Caixa Econômica Federal

Foto: Divulgação

Notícias relacionadas

Últimas