InícioAmazonasAtletas brilham nas praças esportivas do Governo do Amazonas em fim de...

Atletas brilham nas praças esportivas do Governo do Amazonas em fim de semana de grandes disputas

Vila Olímpica, estádio Carlos Zamith e Oswaldo Frota receberam competições locais e nacionais

As praças esportivas administradas pelo Governo do Amazonas foram palcos de um fim de semana intenso, com protagonismo de atletas de base e alto rendimento. A Vila Olímpica recebeu 117 competidores no Meeting Paralímpico, o Carlos Zamith sediou a classificação do Manaus FC na Série D, e o estádio Oswaldo Frota foi tomado pela juventude das comunidades na segunda rodada da Taça das Favelas.

“A presença de eventos importantes nos nossos espaços reforça o compromisso do Governo do Amazonas com o esporte, em todas as suas dimensões. Estamos oferecendo estrutura de qualidade e oportunidades para que nossos atletas possam se desenvolver e representar bem o estado, em diversos níveis de competição”, disse o secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Diego Américo.

A Vila Olímpica de Manaus recebeu o Meeting Paralímpico Loterias Caixa, realizado no sábado (26/07), com a presença de 117 competidores, nas modalidades de atletismo e halterofilismo. Maria de Fátima, apoiada pelo Governo do Amazonas, por meio do Bolsa Esporte Estadual, bateu o recorde brasileiro na categoria até 67 quilos, com a marca de 134 quilos. A atleta de Tefé (distante 523 quilômetros de Manaus), representará o Brasil no Mundial do Cairo, entre os dias 11 a 18 de outubro.

No estádio Carlos Zamith, no domingo (27/07), o Manaus FC superou o Trem-AP por 1 a 0, com gol de Vitinho. Com o resultado a equipe amazonense se classificou para a segunda fase da competição, ficando na terceira posição do grupo A1 do Brasileirão Série D. O Manaus FC agora enfrentará o Imperatriz-MA, jogando a primeira partida em casa e o duelo decisivo será no Maranhão.

E o estádio Oswaldo Frota foi palco da segunda rodada da Taça das Favelas Amazonas, no sábado e domingo (26 e 27/07). Foram 16 partidas, nas categorias masculina e feminina, reunindo equipes como Viver Melhor, Cidade Alta, Redenção, Compensa, Tarumã, Zumbi, Jorge Teixeira, entre outras. Alguns times contam com atletas do Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci), iniciativa do Governo do Amazonas que atende crianças e adolescentes de 7 a 17 anos.

 

Fonte: Sedel

Foto: Ygor Freitas

Notícias relacionadas

Últimas