Nesta sexta-feira, 23, saiu a notícia de que o vereador Dione Carvalho (Agir), da Câmara Municipal de Manaus, estaria sendo acusado pela Polícia Civil de promover o crime de “rachadinha” em seu gabinete. O portal que veiculou a informação acrescenta que o parlamentar também estaria respondendo por desvio de recursos públicos.
A equipe deste Portal entrou em contato com o vereador para que ele se manifestasse sobre a alegação. Dione Carvalho negou todas as acusações e disse que em outro momento, quando solicitado pelos órgãos, esclareceu todas as questões que foram originadas a partir de denúncias que tinham o intuito de prejudicar o seu trabalho e sua reputação.
O parlamentar ressaltou que as notícias distorcem a realidade dos fatos para induzir o eleitor a ter uma percepção diferente da que realmente é o seu trabalho. “São duas décadas de trabalho árduo, conduzido de forma ética e imparcial, beneficiando inúmeras famílias. Prezo pela confiança depositada em mim e continuarei a honrá-la”, afirmou Dione.
As investigações conduzidas em Inquérito Civil iniciaram em 2021, e após serem remetidas ao Ministério Público, este se manifestou por não oferecer denúncia, uma vez que, segundo consta na peça ministerial, “não há elementos
suficientes à propositura de uma ação penal, principalmente no que tange a materialidade”.
Dione chamou a atenção para que a população de Manaus fique atenta, pois ele acredita que “até o final do pleito eleitoral, muitos portais e veículos de comunicação sem credibilidade, e políticos envolvidos, tentarão desacreditar e enfraquecer nosso trabalho.”