O prefeito David Almeida determinou a convocação de mais 57 professores aprovados em cadastro reserva do concurso realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) em 2017, com homologação do resultado final em 2018, para atuarem em escolas da rede municipal de ensino. O decreto de convocação foi publicado nesta segunda-feira, 21, na edição nº 5.123, página 13 do Diário Oficial do Município (DOM). Esta é a 28ª chamada, totalizando aproximadamente 4 mil profissionais convocados.
“Esta nova chamada é para preencher as vagas de professores que não se apresentaram na última convocação, realizada em março, quando chamamos mais de 400 professores, e, deste total, 57 vagas não foram preenchidas, e queremos chamar mais educadores para preencher estes cargos e melhorar cada vez mais a qualidade do ensino na rede municipal”, disse o prefeito.
Segundo o secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino, desta vez foram chamados professores da educação infantil, do ensino fundamental de 1º ao 5º ano, Educação Física, Ensino Religioso, Artes, Geografia, História, Língua Portuguesa e Língua Inglesa. “O prefeito David Almeida quer que todas as vagas sejam preenchidas e nós estamos trabalhando para isso”, assegurou o secretário.
Com informações da assessoria