O senador Eduardo Braga (MDB-AM) participou nesta quarta-feira (22/11) de cerimônia no Palácio do Planalto para implementação da primeira fase do novo programa do Minha Casa Minha Vida, retomado a partir da aprovação da MP 1162/23, no primeiro semestre deste ano. Braga, que presidiu a comissão mista do Congresso Nacional que aprovou a matéria, anunciou a destinação de 4.400 unidades habitacionais para Manaus.
“*De acordo com o programa do presidente Lula, novamente Manaus volta a ter o Minha Casa, Minha Vida! E o povo da cidade que não tem casa para morar, volta a sonhar com a casa própria. São 4.400 moradias para a faixa I e para atender moradores de áreas de risco*”, anunciou o senador em reunião com o prefeito de Manaus, David Almeida, e do secretário municipal de Habitação, Jesus Alves.
O prefeito comemorou a notícia: “*Hoje é um dia muito feliz para Manaus com o lançamento do programa Minha Casa, Minha Vida. Com a intervenção do senador Eduardo Braga, Manaus foi contemplada com 4.400 casas. Assim vamos reduzir o déficit habitacional da capital. Agradeço o governo federal e a intervenção do senador Eduardo Braga*”.
Segundo Braga, a construção das novas habitações deverá começar logo, através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Habitação e governo federal. As moradias serão destinadas para beneficiários da faixa I, que recebem até R$ 2.640,00, e também para moradores de áreas de risco.
“*Nós vamos começar a construção de 4.400 lares e assim fazer a vida melhorar para 4.400 famílias. Obrigada presidente Lula e parabéns prefeito David Almeida*”, afirmou o senador.